FANDOM

Corsóla
Serpa e Belmonte Reino de Serpa e Belmonte
Corsóla
Brasão de Armas de Corsóla
Gentílico

corsolo, corsola

Área170 km²
População 850.142 hab.
Nº de freguesias 14
Conde César XIX
Fundação 1302
Região Centro
Província Província de Corsóla
Orago St. Pietro
Feriado 20 de Junho (Fundação)

Corsóla é uma cidade serpanica situada no centro de Serpa, é a capital da Província de Corsóla e tambem a maior cidade de Serpa e Belmonte. Conta com os seus 170 km² de área e tem uma população de 850.142 habitantes.

A cidade de Corsóla é conhecida é conhecida pela sua grandeza e pela sua capacidade defensiva, sempre foi capital dos eventos mais importantes de Serpa e também é onde se encontra a sede do Governo Nacional de Serpa.

É ainda conhecida mundialmente pelo seu espantoso vinho branco, tendo sido considerado um dos 5 melhores em todo o mundo pela Associação Europeia de Vinhos. Também é conhecida por uma de suas grandes universidades, a Universidade de Valverde.

É governada pelo Conde César XIX, um dos mais renomeados membros da Casa Real de Aguiar, tendo sido a casa governante de Corsóla desde 1522 quando o conde Cesário Aquila conseguiu a entrada no trono.

Corsóla é protegida pela Guarda Real de Serpa, devido á sua posição extremamente estratégica no Reino, e por isso requer muita capacidade defensiva devido á sua grande preciosidade.

Também é conhecida como a cidade dos mercadores, sendo centro oficial de comércio de Serpa e Belmonte.