FANDOM

O Culto da Vodka ou Culto Vodkadict é um culto religioso paganista criado por André Vieira e Luisa Câmara em Março de 2013. O culto centra-se essencialmente na veneração pela bebida alcoolica branca, Vodka ou Absolut como os seguidores a chamam ou até Absolut Vodka para uma impressão mais profunda.

Teoria da CriaçãoEdit

Seguidores de Absolut afirmam que todo o universo e tudo o que nele contem foi criado atravês de uma pinga de Vodka caida pela Absolut, essa pinga mais tarde formou as estrelas e os planetas, incluindo o planeta terra, onde o "Alcool Divino" estava mais concentrado. Absolut com o seu descuido, ficou transtornado e revoltado criando assim os buracos negros que engoliriam toda a sua criação viva, até que surge Smirnoff um semi-deus criado juntamente com o universo, destroi o buraco negro que Absolut formou perto do planeta terra, isto criou uma guerra entre Absolut e Smirnoff, até que Eristoff surge e acaba com a guerra, confraternizando as três divindades. Fizeram um pacto de controlarem e manipularem o Planeta Terra e a humanidade que lá nela vivia. Mais tarde Smirnoff toma a liberdade de criar Bebidas Angelicais, mas muitas delas cairam e ficaram contra Absolut, essas bebidas foram expulsas da "Transparência" e virarão Bebidas Demoniacas, afectando todos aqueles fieis à Absolut. Eristoff mandou à terra avatares de suas essencias, a Vodka surgiu no mundo humano, assim como as Bebidas Angelicais como o Absinto e a RedBull mas também por sua vez as Bebidas Demoniacas como Johnny Walker ou Jack & Daniels, feito isto Absolut após a morte julga o historial de bebidas de cada humano, para provar a sua fedelidade.

DivindadesEdit

  • Absolut Vodka: É a divindade mais ominipotente que existe, criadora do universo e da humanidade, Absolut controla tudo e todos, tem o poder de julgar, de destruir, de concertar e de controlar a mecânica da vida e do universo. Sua Transparência é tão pura que acreditam que quem a olha é capaz de sofrer feridas na visão.
  • Vodka Smirnoff: O primeiro semi-deus a ser criado por Absolut, Smirnoff é o controlador das Bebidas Angelicais, é uma das divindades mais veneradas devido a ter sido o salvador da humanidade e do planeta Terra, orações e desejos devem ser dirigidos a Smirnoff, mas não é norma.
  • Vodka Eristoff: Eristoff foi o segundo semi-deus criado por Absolut, foi responsável por ter travado a guerra entre Absolut e Smirnoff e também foi a divindade que planeou o controlo da humanidade, criou os avatares das sua essencias dando assim aos humanos a Bebida Vodka como um presente divino.
  • Absinto: Absinto é uma Bebida Angelical, criado por Smirnoff com o objectivo de impedir a constante invasão das Bebidas Demoniacas na Transparência, também é responsável por dar aos humanos, uma visão nitida da Transparência, provocando em alguns deles, coma alcoolico ou estonteamento fatal.

Orações e MandamentosEdit

Como todos os cultos e religões, o Culto Vodkadict possui as suas próprias orações e mandamentos.

AgradecimentoEdit

  • Agradeço a si poderosa Absolut
  • Por esta noite bem passada
  • Pela sua bondade e transparência
  • Que dentro de mim depositou
  • Divina seja Absolut
  • Pelos santos Smirnoff e Eristoff
  • Que de nós teve piedade
  • Da sua frenética raiva
  • Divina seja Absolut
  • Agradeço minha vida
  • Vodkámen.

Divina AbsolutEdit

  • Absolut Vodka que estáis no bar
  • Bem dita seja a sua transparência 
  • Venha a nós o vosso alcool
  • Seja servida em copos grandes
  • Assim na terra como no céu
  • A ressaca que no dia seguinte nos dás
  • Perdoai-nos as nossas recusas
  • Assim como nós perdoamos a quem te tem recusado
  • E não nos deixeis vomitar bastante
  • E livrai-nos da água com gás
  • Vodkámen.

Os dez mandamentos da VodkaEdit

  1. Não me beberás pura, apenas só mistura.
  2. Nunca me trocarás por outra bebida.
  3. Beberás um pouco de mim todos os meses, sem falha.
  4. Celebrarás ocasiões importantes, com a minha essencia.
  5. Sairás pela porta, e te divirtirás em meu nome.
  6. Espalharás a minha palavra pelo mundo.
  7. Se me recusares, pagarás caro.
  8. Nunca culparás a Vodka pelo teu estado.
  9. Nunca desesrespeitarás a Vodka e a sua transparência.
  10. Agradecerás à Vodka no final de todas as noites.

RituaisEdit

Todos os fieis da Vodka sentam-se em seus devidos lugares, o Pregador entrega a cada fiel um shot de Vodka misturada com Absinto, após as palavras "Que a Vodka seja ingerida" serem proferidas cada fiel bebe a mistura e permanece em silêncio. O Pregador presente abre o Grande Livro da Transparência e lê um ato. No final do ato todos os fieis realizam o Sinal da Vodka e ajoelham-se proferindo a oração da Divina Absolut, no final é-lhes novamente entregue um shot mas desta vez Vodka e Dry Vermute para suavizar o shot anteriormente ingerido.

Os Rituais têm hora marcada nos respectivos santuários do culto no inicio da noite entre as 22h e as 23h da noite todas as sextas-feiras para inicializar o agradecimento á Vodka pela oportunidade de iniciar a noite de diversão, e nos domingos para agradecer a oportunidade de se ter divertido em nome da Absolut Vodka.

Hierarquia do CultoEdit

O Culto tem uma hierarquia curta e com poucos níveis de ascenção, contudo o aumento de um nível requer muita experiencia nos ensinamentos do culto.

  • Profeta da Vodka: É o nivel mais alto da hierarquia, é o líder do culto, e impõe regras aos santuários espalhados pelo mundo, para chegar a este nível é requerido toda a formação cultuista e ser nomeado pelos demais Bispos Vodkadict.
  • Bispo Vodkadict: É o nível mais alto possivel através da formação cultuista, são sábios nos ensinamentos da Vodka e sabem como quase de cor todos os os atos do Grande Livro da Tranparência, para chegar a este nível, o fiel tem que passar por um teste, de ver com nitidez o Mundo da Transparência atravez do Absinto, a bebida mais forte.
  • Pregador: É o nivel onde se adquire posse de um santuário da Vodka, são aqueles que performam os Rituais para os demais fieis.
  • Alcoolito: São os ajudantes do Pregador, organizam, limpam e arrumam o santuário antes de um Ritual marcado, estão geralmente a meio da formação cultuista.
  • Rescém-Alcoolitos: São os novos aprendizados da formação cultuista, limitam-se apenas a dar presença nos Rituais e estudar.
  • Fiel: Um típico seguidor do Culto da Vodka.

Variantes do Culto VodkadictEdit

  • Absolutist: Não acredita na existência dos semi-deuses Smirnoff e Eristoff nem das bebidas angelicais e demoniacas, são ortodoxos nos ensinamentos ligados apenas a Absolut Vodka.
  • Smirnoffer: São contra a omnipotencia ditaturial de Absolut e acreditam que Smirnoff é o verdadeiro salvador e senhor da Transparência.
  • Eristoffer: Apenas oram em agradecimento a Eristoff pelo presente divino de dar as bebidas alcoolicas ao mundo humano, evitam as bebidas demoniacas a todo custo.
  • Absintist: Acreditam que Vodka é proibida de ser bebida devido à sua divindade, em vez disso bebem Absinto como sinal de fedelidade a Absolut.