FANDOM

Estados Independentes da Ibérica (Ibérica)
Ibérica
Bandeira dos Estados Independentes da Ibérica
Lema Nacional:
Recta videant sine respectu
Em Português: Sempre em frente sem olhar para trás
Nome em suas demais línguas

Independent States of Iberia (inglês)

Língua OficialPortuguês
Gentílico Ibérico, Ibérica
Capital Cidade das Asturias
Maior cidade Taloza
Governo Républica
Presidente Alberto Castro
Primeiro Ministro José Filipe Carmona
Fundador André Moniz Vieira
Formação 1999
Reconhecimento 2000

Entrada na 
Country Fiction

24 de Março de 2013
Moeda Euro (EUR)

Ibérica, oficialmente Estados Independentes da Ibérica ou simplesmente Estados da Ibérica é uma Micronação Lusófona fundada por André Moniz Vieira em 2009.

Os Estados Independentes da Ibérica é uma Républica, actualmente ocupando o cargo de presidente o idolatrado Alberto Castro e pelo primeiro ministro José Filipe Carmona um deputado português nascido na cidade do Porto, Portugal.

O território dos Estados da Ibérica localiza-se a norte do território português e a sul de Galiza tendo recentemente ocupado os arredores da região do Douro.

O território ocupado pelos Estados da Ibérica não são totalmente sujeitos a seguir as ordens do governo Ibérico devido a ser uma Micronação de facto e não um País. Há quem considere os Estados da Ibérica uma Organização e não uma Micronação devido á mesma não se apoderar de territórios e sim criar uma aliança entre Portugal e Espanha.

Actualmente os Estados da Ibérica está em guerra com o Reino de Serpa e Belmonte devido á quebra de regras e protocolos explicados no Tratado B.D.P.I. (Para o Bom Desenvolvimento da Peninsula Ibérica) criado no ano de 2000 pelos Estados da Ibérica.

No tratado explica claramente que todos os estados da Península Ibérica sejam eles independentes ou não, devem seguir a ideologia politica Républicana ou Monarquia Constitucional Controlada onde o rei apenas se enquadra na sociedade como uma figura publica e não um membro do governo. Contudo estes acordos não foram aceites pelo Reino de Serpa desencadeando assim uma guerra politica e futuramente uma guerra militar entre as grandes forças.

Os Estados da Ibérica entraram na Country Fiction a 24 de Março de 2013 tendo assim tambem entrado para grande aliança de Micronações Lusófonas do Brasil e de Portugal .